Vermelho
A cor do amor, da atração, força e vitalidade. Pode ser usada para dar energia a alguém que está diante de situações difíceis e sente-se acuado. Para aumentar a paixão entre casais e o empenho em tudo que se faz. Bom para negócios novos que precisam de agilidade e constância de criatividade (novas idéias e rápida aplicabilidade).
Vermelho (estimulante)
Cor da atividade física, da sensualidade.
Representa o tempo presente.
Ativa: o sistema nervoso autônomo simpático.
Efeitos: Altamente excitante, energético e revigorante.
Estimula a combatividade. Eleva a pressão, os movimentos e os batimentos cardíacos. Estimula a produção de glóbulos vermelhos, dilata os vasos, favorecendo a eliminação de edemas.
Nas glândulas supra-renais: libera adrenalina.
Nas glândulas sexuais: libera os hormônios que conduzem ao excitamento.
Nota musical: Dó.
Utilização terapêutica: anemia, paralisia, pressão baixa, depressão, reumatismo e Inflamações articulares.
Contra Indicações: pessoas frágeis e idosas, recém nascidos, pressão alta, pessoas sanguíneas, inflamações acompanhadas de febre, pessoas violentas, pessoas agitadas e insones.
A Psique: Simbolicamente o vermelho representa a vitória nas conquistas, à masculinidade, ao temperamento ardente.
Pessoas que gostam de vermelho: lutam para obter sucesso. Promovem ou são capazes de promover as revoluções. Gostam de viver a vida de forma intensa, ativa, plena. São produtivas e empreendedoras.
Pessoas que rejeitam o vermelho: Estão esgotadas, provavelmente num estado de superestimulação, à beira de um stress ou apresentando alguma deficiência cardíaca. Facilmente irritável, talvez pelo extremo cansaço físico, insuficiência cardíaca ou problemas quase insolúveis.
Quando aparece na Aura:
Se for vermelho claro e brilhante: denota o líder capaz de arriscar a própria vida pela causa que o apaixona, seja de cunho social ou espiritual.
fonte: https://www.lampoblu.com.br/divinapaz/paz/devocaocromo.html